5 Razões para as Empresas Contratarem Trabalhadores Remotos

um cara empregador contratando trabalhadores remotos
Written by
Ontop Team

A maioria dos acadêmicos define o mundo dos negócios de hoje como Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo, enfrentamos um ambiente VUCA. As empresas que costumávamos conhecer como as maiores perderam seu lugar para empresas que têm menos de 20 anos no mercado, algumas startups também estão crescendo em uma escala nunca vista antes.

Adaptado de: (Pitchbook, 2019), números arredondados

Por causa da COVID-19, estamos enfrentando algumas mudanças importantes que redefinirão como trabalharemos no futuro. As empresas perderam o medo de trabalhar remotamente. De acordo com a Gartner, 74% ou, quase 3 de 4 empresas estão transferindo permanentemente pelo menos parte da equipe de funcionários anteriormente presenciais para posições permanentemente remotas pós-COVID-19. (Gartner, 2020)

Adaptado de (Gartner, 2020), números arredondados

Mas, as empresas mediram os benefícios de contratar trabalhadores remotos? Isso é economicamente justificado? O (Fórum Econômico Mundial, 2020) já apontava a flexibilidade no local de trabalho como um tema crítico no futuro do trabalho.

O tema do futuro do trabalho está gerando muita atenção. Alguns relatórios de empresas já mostraram alguns benefícios do trabalho remoto, mas para garantir que as informações deste artigo sejam puramente credíveis e imparciais, Laurel Farrer, uma editora da (Forbes, 2020), reuniu uma coleção de estatísticas das principais instituições de pesquisa do mundo, incluindo Gallup, Universidade de Harvard, Global Workplace Analytics e Universidade de Stanford. Todos esses pesquisadores apontaram que a flexibilidade no local de trabalho impulsionará essas 5 categorias.

Lucratividade

A Global Workplace Analytics provou que contratar um trabalhador remoto traz economias para a empresa, o trabalhador e o meio ambiente, as empresas podem economizar pelo menos $11.000 USD.

Adaptado de (Global Workplace Analytics, 2020)

Produtividade

De acordo com a Universidade de Stanford (Bloom, 2015, 165-218), em um estudo realizado com até 16.000 funcionários, trabalhadores flexíveis são, em média, 35%-40% mais produtivos do que os trabalhadores de escritório.

Desempenho

De acordo com o estudo mencionado anteriormente, a produtividade dos trabalhadores flexíveis também aumenta, devido à autonomia e independência, os trabalhadores produzem resultados com 40% menos defeitos de qualidade.

Engajamento

De acordo com (Gallup, 2020), há um aumento no engajamento e satisfação dos trabalhadores flexíveis, locais de trabalho altamente engajados podem reivindicar 41% menos absenteísmo, 40% menos defeitos de qualidade e 21% mais lucratividade.

Retenção

54% dos trabalhadores de escritório dizem que deixariam seus empregos por um que ofereça horário de trabalho flexível. Isso significa uma redução de 12% na rotatividade após a oferta de um acordo de trabalho remoto.

Bônus – Contrate o talento que se encaixa no seu orçamento

Contratar internacionalmente permite que a empresa acesse o melhor talento possível em todo o mundo para qualquer caso específico, qualquer ciência de dados que processe algoritmos ou previsões, qualquer gerente com mais de 20 anos de experiência em qualquer setor ou qualquer experiência anterior em um país. Além disso, devido ao desenvolvimento específico de cada país, os pagamentos têm grandes diferenças entre os países.

Por exemplo:

Bibliografia

Bloom, N. A. (2015, fevereiro). O Trabalho de Casa Funciona? Evidências de um Experimento Chinês. The Quarterly Journal of Economics, 130(1), 165, 218. https://www.gsb.stanford.edu/faculty-research/publications/does-working-home-work-evidence-chinese-experiment

Forbes. (2020, 12 de fevereiro). 5 Benefícios Comprovados do Trabalho Remoto para Empresas. Forbes.com. https://www.forbes.com/sites/laurelfarrer/2020/02/12/top-5-benefits-of-remote-work-for-companies/?sh=546e69bc16c8Gallup. (2020, 24 de janeiro). Trabalhar Remotamente é Eficaz? Pesquisa da Gallup Diz Que Sim. Gallup Workplace. https://www.gallup.com/workplace/283985/working-remotely-effective-gallup-research-says-yes.aspxGartner. (2020, 3 de abril). Pesquisa CFO da Gartner revela que 74% pretendem transferir alguns funcionários para trabalho remoto permanentemente. Gartner Newsroom. Recuperado em 29 de outubro de 2020, de https://www.gartner.com/en/newsroom/press-releases/2020-04-03-gartner-cfo-surey-reveals-74-percent-of-organizations-to-shift-some-employees-to-remote-work-permanently2I'm sorry, but it seems there might be a misunderstanding. The text you provided is "", which doesn't contain any English content to translate into Portuguese. Could you please provide the actual text you would like translated?Global Workplace Analytics. (2020, 3 1). Calculadora de Economia de Teletrabalho-Lite. Kit de Ferramentas de Calculadora de ROI para Locais de Trabalho. https://globalworkplaceanalytics.com/Pitchbook. (2019, 27 de agosto). Valor de saída em alta, avaliações massivas e outros 5 gráficos sobre unicórnios dos EUA. Pitchbook News and Analysis. Recuperado em 29 de outubro de 2020, de https://pitchbook.com/news/articles/spiking-exit-value-massive-valuations-and-5-other-charts-about-us-unicornsFórum Econômico Mundial. (2020, 16 de janeiro). Davos 2020: Aqui está o que você precisa saber sobre o futuro do trabalho. Fórum Econômico Mundial. https://www.weforum.org/agenda/2020/01/davos-2020-future-work-jobs-skills-what-to-know/

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.